tabelas.png

Sistema de gerenciamento de consumo de água e gás

sistema de gerenciamento agua gas.jpg

Solução AMRTEC Walk By

Não há necessidade de circulação de leiturista no interior de condomínios. Ele capta as leituras dos medidores através de coletor de dados conectado a um smartphone em um raio de aproximadamente 500 metros.

walkby.jpeg

Solução AMRTEC Rede e Fixa

Recebe e armazena os dados transmitidos, com capacidade para receber dados de medição de até 50.000 medidores de água e gás.

rede fixa.jpeg

Solução AMRTEC Repetidor

Repete os dados lançados pelos transmissores e evita o bloqueio de comunicação, melhorando a recepção em áreas de sombra. Pode ser alimentado por energia solar ou fonte convencional.

repetidor.jpeg
funcionario.jpg

Nosso time busca oferecer sempre o que há de melhor. Com experiência na individualização e gestão de leitura de água e gás, a Indutec é formada por profissionais altamente capacitados, em um mercado cada vez mais exigente e focado na segurança e na economia.

O QUE A INDUTEC PODE FAZER POR VOCÊ?

Mas por que individualizar?

É a forma mais justa e consciente de medir individualmente. O usuário paga o que realmente consome, além de ter segurança e rapidez na leitura, diminuição no valor do condomínio e uma melhor preservação dos recursos naturais com o resultado do uso racional.

Como fica a instalação?

A partir de uma análise técnica rigorosa feita por nossa equipe, indicamos a solução adequada para cada condomínio ficando todo o processo sob nossa responsabilidade: comercialização dos medidores, instalação, medição e gerenciamento de consumo.

Tipos de edifícios e condomínios para medição individualizada de água:

Preparados:

Edifícios construídos recentemente, cujo projeto hidráulico prevê que toda distribuição de água para o

apartamento seja feita por uma prumada.

Não preparados:

Normalmente construídos há mais de 15 anos, cuja rede de distribuição de água e gás é formada por várias prumadas ou colunas de água, cada uma alimentando uma parte do apartamento. Desde 2005, os prédios já são preparados para realizar a medição individualizada de gás.

Benefícios de gerenciamento de consumo:

• Os dados de consumo são coletados mensalmente, no mesmo dia que a concessionária o faz.

• A conversão do consumo em valores também obedece aos critérios da concessionária.

• O cálculo do gasto é feito pelo software de gestão, sem qualquer interferência humana, e seus dados

  ficam sigilosamente arquivados em um Data Center.

• Segurança total do sistema, sem possibilidade de interferência do responsável pela leitura, o que evita fraudes.

• Após a instalação, não há necessidade de entrada na residência para leitura, trazendo segurança ao morador.

• Agilidade na coleta de dados por meio de computador de mão;

• Confiabilidade de dados, que são transmitidos via rádio.

• A soma da arrecadação individual é igual ao valor que o condomínio paga à concessionária no mesmo período

Plataforma de gestão de consumo:

Em parceria com as companhias de saneamento, a plataforma SAM tem o objetivo de aprimorar a gestão dos recursos hídricos, oferecendo ferramentas para controle de perdas comerciais e técnica.

O acesso ao sistema se dá através de plataforma Web, e pode operar em servidor do cliente ou em servidor AMRTEC através da contratação do serviço de licença de acesso, com níveis de acesso predefinidos e protegidos por senha. Os consumidores cadastrados são monitorados em tempo pré definido e as informações são visualizadas através de qualquer dispositivo de processamento de dados conectados à internet, possibilitando customizações e integração com o sistema de faturamento das companhias. Além dos dados de leitura, o sistema oferece gráficos de consumo, de demanda, posicionamento geo-referenciado dos consumidores, além de diversos alertas de anormalidades que podem ser personalizados de acordo com o usuário, como: consumo anormal, consumo fora da média, detecção de fluxo inverso, de falta de consumo e de indício de vazamento.

Principais benefícios:

 

Detecção on-line de anomalias e fraudes em tempo próximo ao real, como:

• Alerta de vazamento

• Medidor inativo

• Fluxo invertido

• Consumo anormal